8 maneiras de melhorar o desempenho do seu email marketing

Ao longo dos anos, o e-mail marketing continuou sendo uma das maneiras mais eficazes de converter os clientes, bem como os mais existentes, em vendas e receita.

Quando você dedica um tempo para criar uma lista de e-mail, ela oferece a possibilidade de alcançar seu público a qualquer momento. O e-mail marketing também fornece uma grande quantidade de dados que podem ser usados ​​para avaliar o desempenho e fazer melhorias: taxas de abertura, taxas de cliques, reclamações de spam, taxas de cancelamento de assinatura etc.

Então, como você melhora o desempenho do e-mail marketing para aproveitar ao máximo uma das formas mais eficazes de marketing online? Aqui estão oito maneiras de aproveitar melhor seus esforços de marketing por e-mail.

Verifique e verifique sua lista de e-mail regularmente.

Quando alguém adiciona seu endereço de e-mail à sua lista, ele pode cometer um erro, fornecer um e-mail falso ou, eventualmente, alternar para um novo endereço de e-mail. Isso pode ter um efeito negativo no desempenho de sua entrega de e-mail, já que os e-mails podem ser devolvidos, ir diretamente para as pastas de spam e até ser rotulados como spammer. Execute sua lista por meio de um serviço de depuração e verificação regularmente para garantir que você esteja sempre trabalhando com uma lista precisa.

Personalize o email para cada destinatário.

Pense em quantos e-mails promocionais você recebe todos os dias. Você precisa entender que, mesmo que alguém abra seu e-mail, ele provavelmente será excluído antes de você rolar para baixo, a menos que você receba a atenção dele. Personalizar o início com um simples “Olá [nome do destinatário]” pode ajudar a atrair leitores suficientes para, pelo menos, começar a ler sua oferta.

Use emojis no assunto.

Os Emojis estão por toda parte. Eles são uma maneira divertida e eficaz de se comunicar. Veja a última conversa de mensagem de texto no seu telefone e veja quantos emojis foram usados. Seu e-mail será cercado por vários outros nas caixas de entrada de seus destinatários. Usar emojis na linha de assunto é uma ótima maneira de se destacar, geralmente obtendo uma taxa de abertura muito maior quando testada separadamente em relação a uma linha de assunto idêntica, menos os emojis.

Tente vários tempos de implementação.

A pior coisa que você pode fazer é enviar um e-mail para sua lista e assumir que todos irão lê-lo. Você deve constantemente experimentar diferentes tempos de implementação. Comece a expandir, enviando a mensagem para o meio da sua lista no início da manhã e depois para o resto da noite.

A partir daí, você vê quais são as métricas mais sólidas e, em seguida, começa a experimentar intervalos de implementação mais curtos. Por exemplo, se as taxas de abertura durante a noite forem significativamente mais altas, divida seu próximo e-mail em vários horários diferentes à noite para encontrar o melhor desempenho.

Construa uma lista de inclusão dupla.

Muitas pessoas se recusam a criar uma lista de inclusão dupla porque assumem que a etapa adicional poderia funcionar como um repelente, resultando em uma lista menor.

Uma lista menor que responde melhor a seus e-mails é um recurso muito mais valioso do que uma lista enorme que nunca abre seus e-mails. Se alguém tomar o tempo para ser incluído na sua lista, isso significa que eles estão genuinamente interessados ​​no que você tem a oferecer.

Segmente sua lista de marketing por e-mail.

Segmentar sua lista de e-mails ajudará você a obter taxas de abertura e cliques mais favoráveis. Ao enviar mensagens para os grupos-alvo da sua lista, o público percebe que sua mensagem é mais relevante, o que acaba gerando melhores resultados.

Cada lista tem assinantes interessados ​​em diferentes tipos de ofertas. Segmentação permite que você dê a seus assinantes o que eles querem.

Use um modelo de email personalizado com capacidade de resposta.

A maioria de seus inscritos abrirá seus e-mails em seus dispositivos móveis, por isso é importante que você use um modelo de boletim que responda.

Se você usa um serviço como o Mailchimp, seus modelos são receptivos e entregam sua mensagem perfeitamente em todos os dispositivos e tamanhos de tela.

Dê um passo adiante e faça com que eles criem um modelo personalizado para que suas mensagens de e-mail se destaquem e se destaquem. O custo é mínimo e ajuda a dar uma aparência muito mais profissional ao seu esforço de marketing por e-mail.

Tenha um claro apelo à ação por e-mail.

Se você não tiver um plano de ação claramente definido, você terá resultados mínimos. Seus inscritos não têm tempo para ler e-mails longos, tentando determinar o que você quer que eles façam ou qual é exatamente sua oferta.

Se o destinatário não souber o que deseja fazer em questão de segundos após a abertura do e-mail, visitando uma página, ligando para um número de telefone ou preenchendo um formulário, é mais provável que ele exclua seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *