8 razões para exercitar a mente – Actionpro

Em um estudo publicado em 4 de agosto de 2009 pela Neurology (Actionpro) , foi relatado que pessoas envolvidas em exercícios de treinamento cerebral , como leitura , escrita e jogos de cartas , podem retardar o início de um rápido declínio na memória que, se ocorrer, mais tarde eles desenvolvem demência.

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Para ser eficaz, de acordo com o estudo, “o treinamento cerebral deve começar aos 60 ou 70 anos.

Essas pessoas precisam de uma educação para a primeira infância e participação em atividades de lazer que as estimulem cognitivamente.

Estes são os dois fatores que podem ter atrasado o início do declínio da memória nas fases pré-clínicas da demência “.

Fatos

No entanto, os resultados do estudo apontam para a frase antiga (direcionada inicialmente aos benefícios do exercício físico) ” usar ou largar”, igualmente válida para a aptidão mental. Estudos anteriores também mostraram que sessões regulares de treinamento cerebral podem ajudar a prevenir a demência e os sintomas da doença de Alzheimer.

A lista a seguir nos dá razões pelas quais os exercícios mentais podem fortalecer o cérebro. Também reitera o que os estudos dizem sobre o uso da calistenia cerebral para se defender da perda de memória.

Razões para o exercício mental

  1. A diminuição da função mental não é inevitável. Os adultos podem realmente criar novos neurônios. Isso reverte a crença de longa data de que a perda de capacidade mental é causada pelo envelhecimento e nunca pode ser recuperada.
  2. Você pode construir um conjunto de neurônios adicionais (reserva cognitiva) em seu cérebro para ajudar a compensar aqueles que você perdeu pouco a pouco à medida que sua idade progrediu.
  3. Uma análise dos dados publicados em uma revista diz que um aumento de apenas 5% na reserva cognitiva pode prevenir um terço dos casos de Alzheimer.
  4. Atividades cognitivas freqüentes podem reduzir o risco de demência em até 63%.
  5. O treinamento do cérebro pode diminuir os efeitos da doença de Alzheimer. Com a morte de um paciente (não da doença de Alzheimer), sua autópsia revelou doença de Alzheimer avançada. Os médicos concluíram que o xadrez pode ter ajudado a manter a doença sob controle.
  6. Faça um treinamento cruzado. Concentrar-se apenas em uma atividade mental não exercitará todos os domínios cognitivos necessários para manter seu cérebro ágil. Por outro lado, a estimulação mental coerente e de longo prazo parece ser a chave para reduzir o risco de demência e perda de memória. Se possível, também realize atividades nas áreas de memória de curto e longo prazo, pensamento crítico, orientação visual e espacial, cálculo e linguagem.
  7. Ensinar novos truques ao cérebro também pode ajudar. Aprender um novo idioma, lições de música ou aprender a usar o dispositivo como o iPod pode contribuir para a criação de novos circuitos cerebrais.
  8. Nunca negligencie seus exercícios físicos. O aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro fornece oxigênio e nutrientes, estimulando o crescimento de novas células cerebrais.

Além desses exercícios, você também pode fazer uso do actionpro, um suplemento para memoria.

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