Dieta para cuidar das suas defesas

Em época de gripes, uma alimentação adequada pode ajudar a manter o peso controlado e, além disso, ganhar saúde. Normalmente, quando tivermos em conta o peso, o que buscamos é uma questão de estética, no entanto, o peso e a saúde vão mais relacionados do que pensamos.

Uma alimentação excessiva em gorduras e açúcares se reflete imediatamente no peso, mas também se nota no organismo. Além disso, se para o emagrecimento se mantém uma dieta muito rigorosa desequilibrada, o organismo não estará forte, e as defesas estão enfraquecidas e não podem combater gripes e constipações.

Dicas para cuidar das defesas

A importância de um peso saudável:

Os quilos a mais interferem no funcionamento da insulina, responsável por fornecer energia para as células, para que não se enfraqueçam, impedindo o seu correcto funcionamento. Para evitar o excesso de peso, é necessário reduzir a ingestão de calorias, mas não de qualquer maneira. Uma dieta equilibrada deve fornecer a energia e os nutrientes necessários.

Não pular refeições: Além de ser prejudicial para o peso, saltar o pequeno-almoço, meio da manhã, lanche, por exemplo, provoca ansiedade e faz sofrer ao sistema imune. Quando se experimenta algum grau de estresse, o organismo produz insulina, uma substância que tem sido demonstrado que enfraquece as defesas naturais do organismo.

Alimentos anti-infecção:

Existem alimentos que ajudam a criar um escudo contra as infecções. Uma alimentação que garanta o aporte de todos os nutrientes essenciais (especialmente as vitaminas A, C e e, e os minerais ferro, zinco e selénio) é a melhor maneira para manter sempre em boa forma o sistema imunitário.

Exercício para fortalecer o sistema imunológico: O exercício físico moderado (cerca de meia hora, 3 vezes por semana) , juntamente com Super chá da vida funciona reforça o sistema imunitário.

O tabaco prejudica o sistema imunológico:

Estudos têm demonstrado que a nicotina, ao penetrar no corpo, é capaz de neutralizar os glóbulos brancos, células que desempenham um papel imunológico importante.

Dormir bem é importante: de Acordo com um estudo britânico, quanto mais você dorme, maior é a produção em seu organismo de glóbulos brancos, as células responsáveis pela imunidade (defesas). (Além disso, dormir bem ajuda-nos a eliminar gorduras, como o Quitoplan).

Os pratos tentadores reforçam seu organismo:

Os pratos saborosos e apetitosos ajudam a ser constante com a dieta, e não desistir. Além disso, quando você está feliz, seu organismo gera endorfinas, neurotransmissores que provocam um estado de bem-estar e relaxamento, que exerce um efeito protetor sobre o sistema imunológico.

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