Saiba mais sobre a Dieta Low-Carb

Você sabe o que é a dieta low-carb? Esta é uma dieta que se baseia em uma alimentação que restringe e diminui o consumo de carboidratos nas refeições como pães e massas. Na dieta para repor o carboidrato que não esta sendo ingerido, a quantidade de alimentos ricos em proteínas deve ser aumentada nas refeições.

É importante ressaltar que o consumo de carboidratos não deve ser excluído por total, essa pratica pode causar danos a sua saúde. O ideal é que você vá diminuindo a ingestão de carboidratos de forma gradativa.

Conheça agora um pouco mais sobre a dieta low-carb, o que comer o que não comer, e os benefícios que essa dieta pode trazer para a sua vida.

Benefícios da dieta l

Como esta dieta se resume basicamente a diminuição da ingestão de carboidratos, a dieta low-carb é ótima para pessoas diabéticas do tipo 2 ou para prevenir a mesma.

Como o carboidrato em nosso organismo viram açúcar, ao ingerir menos quantidade dele você estará contribuindo para a diminuição da sua taxa glicêmica.

O aumento da saciedade nas refeições também é outro beneficio da dieta low-carb, pois os carboidratos consumidos nessa dieta são em geral integrais e mais ricos em fibras, que dão uma maior saciedade ao comer.

Perder barriga é garantia nessa dieta, pois com a baixa de carboidratos, principal fonte de energia do nosso organismo, nosso corpo passa a queimar mais gordura para repor a baixa de açúcar no organismo.

Alimentos permitidos na dieta

Os alimentos permitidos nessa dieta em verduras, ovos, peixes, sementes, laticínios, azeite de oliva e algumas frutas.

Deve se tomar cuidado ao aderir à dieta low-carb, pois não são todas as verduras e vegetais permitidos no cardápio, sendo as verduras com o índice de carboidrato mais baixo as folhas. A abobora e a batata mesmo parecendo carboidratos não são, e é um excelente forma de ingestão de carboidrato de forma moderada.

As proteínas é outra que deve ser consumida com atenção durante a dieta, pois ser carboidrato o corpo precisa tirar energia de outro lugar. Ovos, soja, leite, e carnes bovina e de frango são exemplos de proteínas do bem que auxiliam na perda de peso.

Frutas é uma vila para quem busca uma dieta livre de carboidratos, pois, mesmo com a sua fama de saudáveis não são todas as frutas que possuem um baixo valor glicêmico.

Uma forma de quebrar o teor glicêmico das frutas é combina-las com uma fonte de proteína, como por exemplo, chia e o iogurte. Chia com frutas é uma boa opção de lanches e também e café da manha por manter saciado por mais tempo.

Alimentos proibidos

Os alimentos que devem ser evitados na dieta são aqueles com alto teor de gordura e claro os carboidratos. Arroz branco, pães em geral são os principais vilões de quem quer se manter o foco na dieta.

E você já ouviu falar da dieta low-carb ou já fez ela? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de dietas incríveis.

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